AÇÚCAR & ETANOL
Inteligência de Mercado

Inteligência de Mercado

Etanol nos EUA protagoniza discussões sobre mercado de biocombustíveis

Ao longo dos últimos meses, os Estados Unidos foram destaque no cenário internacional de biocombustíveis. O protagonismo do país ocorreu não somente por sua elevada produção de etanol no ciclo 2017/18, mas também por uma peculiar situação político-econômica, caracterizada por incertezas acerca dos rumos da política de biocombustíveis norte-americana, o Renewable Fuels Standards (RFS), e por alterações nas relações comerciais com importantes parceiros internacionais.

Nas seções abaixo, discutiremos esses assuntos com maior profundidade e abordaremos seus possíveis impactos sobre o setor alcooleiro norte-americano e, também, sobre o mercado brasileiro de etanol. Ademais, faremos uma breve abordagem sobre expectativas para a safra 2018/19 nos EUA, tratando sobre tendências para o mercado de milho e do álcool aditivo.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DE NOSSO RELATÓRIO SEMESTRAL DE AÇÚCAR E ETANOL. BAIXE O EBOOK GRATUITO ABAIXO PARA CONHECER O MATERIAL! 

RELATÓRIO SEMESTRAL • AÇÚCAR E ETANOL

Inteligência de Mercado

Este artigo é um exemplo dos conteúdos disponíveis para assinantes no Portal de Relatórios.

Conheça a plataforma!

Conheça os planos

A cobertura mais completa do Brasil em Inteligência de Mercado para commodities + plataforma exclusiva!

Inteligência de Mercado da StoneX oferece assinaturas de relatórios periódicos para acompanhamento dos mercados de commodities agrícolas e energéticas no Brasil e no mundo. 

Cadastre-se gratuitamente!

Receba o nosso resumo semanal com os destaques dos mercados agrícolas e energéticos.

Ao enviar este formulário, você estará enviando à StoneX Group Inc. e suas subsidiárias suas informações pessoais para uso em marketing. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais.