O mercado de algodão voltou a encerrar em alta, após operar em ambos os campos do espectro na terça-feira (1). A primeira sessão de outubro foi marcada pela ausência de notícias fundamentalistas endógenas ao mercado, além de baixo volume de negociações.
Com o outubro em seu período de notificação, as posições em aberto no contrato reduziram para apenas 1, com o restante dos agentes posicionados tendo finalizado sua rolagem para telas mais distantes. O open interest do dezembro/19 permanece no patamar das 137 mil toneladas, enquanto o março/20 ganha posições conforme nos aproximamos do final do ano.
O CTZ9 encerrou em US¢ 60,98/libra-peso, representando um avanço de 0,25% no intradia. A tela mantém-se negociando em faixa estreita, na casa dos US¢ 60,00. A movimentação recente corrobora para manutenção dos níveis de suporte e resistência em US¢ 56,59/lb e US¢ 63,39/lb, respectivamente.
A Inteligência de Mercado da StoneX produz e publica periodicamente dados e análises como esta para o acompanhamento dos mercados agrícolas, fertilizantes e de energia.
Clique aqui e conheça os nossos pacotes de assinatura!
Experimente gratuitamente o Portal de Relatórios da Inteligência da StoneX: Clique aqui.