Produção de café na Colômbia atingiu o menor volume dos últimos 7 anos e exportação do país despenca em abril devido a pandemia do Covid 19

A Colômbia produziu 744 mil sacas de café em abril, valor é 28% menos que o volume produzido no mesmo mês do ano passado, que foi de 1,031 milhões de sacas. Este é o menor valor desde março de 2013, quando o país produziu 617 mil sacas de café. A redução da produção foi resultado das medidas de isolamento impostas pelo governo colombiano para conter a disseminação do Covid 19 no país. As medidas adotadas pelo governo não proibiram os produtores de fazer a colheita do café, porém impediu a movimentação de trabalhadores de outras regiões.

A Colômbia exportou 592 mil sacas de café em abril, valor é 32% menor que o volume exportado em abril de 2019, que foi de 872 mil sacas. Este é o volume mais baixo desde 2012, quando o país exportou 582 mil sacas de café. A queda na exportação foi também resultado das medidas de isolamento implementadas pelo governo para conter o novo coronavírus. Além do reflexo da redução na produção, as medidas de isolamento dificultaram a movimentação de cargas no país.

Produção mensal de café na Colômbia (‘000 sacas)

Fonte: FNC. Elaboração: StoneX.

Exportação mensal de café na Colômbia (‘000 sacas)

Fonte: FNC. Elaboração: StoneX.

 

 

Este artigo é um exemplo dos conteúdos disponíveis para assinantes no Portal de Relatórios.

Conheça as assinaturas!

Conheça as assinaturas

A cobertura mais completa do Brasil em Inteligência de Mercado para commodities + plataforma exclusiva!

Inteligência de Mercado da StoneX oferece assinaturas de relatórios periódicos para acompanhamento dos mercados de commodities agrícolas e energéticas no Brasil e no mundo.