EUA: Impactos sobre as lavouras de Iowa foram amenizados, segundo Summit Farms

Proprietário da Summit Farms, Bruce Rastetter, destaca que Iowa é um dos estados que menos sofreu com o clima adverso nesta safra 2019/20

 

A StoneX visitou as instalações da Summit Farms, uma empresa que cultiva uma área de 5,5 mil hectares de soja e milho, onde 80% da área é ocupada pelas lavouras do cereal. Além da agricultura, a fazenda possui criação de bovinos em confinamento e semiconfinamento e de suínos, operando em forma integrada. O esterco dos animais é utilizado como fertilizante para as plantas. As cabeças de gado são próprias da Summit, mas os suínos não, com outros criadores podendo utilizar a estrutura da empresa.

+Leia também: EUA: China deve reduzir sua dependência comercial dos americanos

Além disso, outro braço do grupo está ligado a um fundo que investe, por exemplo, na compra de terras e arrendamento para terceiros. No exterior, o fundo atua no Brasil, com a construção de plantas de etanol de milho em Mato Grosso, além de possuir terras próprias, no Amapá, por exemplo, e uma parceria com a Stine Seed em Lucas do Rio Verde, numa estação de pesquisa em semente de milho e de soja.


A produção de etanol de milho no Mato Grosso, ocorre através da FS bioenergia, que hoje opera também em Lucas do Rio Verde, com capacidade de processamento de 3500 toneladas de milho por dia. Outros projetos para novas plantas de etanol de milho em várias cidades do Mato Grosso também estão em andamento e, em fevereiro de 2020, está previsto o início da operação da unidade de Sorriso que será ainda maior, com o consumo de 5500 toneladas de milho por dia.
A empresa enxerga produção de etanol de milho como muito eficiente e limpa, concentrando suas operação no estado de Mato Grosso, por causa da elevada disponibilidade do cereal, a preços mais baixos em comparação a outras regiões.


No início da noite, nosso grupo se encontrou com o proprietário da Summit, Bruce Rastetter, que também respondeu algumas perguntas. Ele destacou que Iowa é um dos estados que menos sofreu com o clima adverso nesta safra 2019/20. Além disso, quando indagado sobre a guerra comercial, Bruce também compartilha da visão de que a China não adotava uma posição justa no comércio com os EUA, mesmo antes do conflito comercial.

Este artigo é um exemplo dos conteúdos disponíveis para assinantes no Portal de Relatórios.

Conheça as assinaturas!

Conheça as assinaturas

A cobertura mais completa do Brasil em Inteligência de Mercado para commodities + plataforma exclusiva!

Inteligência de Mercado da StoneX oferece assinaturas de relatórios periódicos para acompanhamento dos mercados de commodities agrícolas e energéticas no Brasil e no mundo.