O curso de Análise dos Fundamentos do Mercado de Café tem como objetivo discutir os fundamentos de oferta e demanda mais relevantes para o mercado de café, abordando desde aspectos ligados ao início da cadeia produtiva, nos principais países cafeicultores, até o consumo final da bebida ao redor do mundo.
Com os conteúdos apresentados, você aprenderá quais os elementos que mais contribuem com a formação dos preços do café no mercado doméstico e no mercado internacional, tornando-se capaz de interpretar as principais varáveis ligadas à commodity e de traçar tendências baseadas nos fundamentos. Por meio deste curso, você terá a experiência de uma empresa global ao seu dispor!
Estes são alguns dos temas que serão abordados ao longo do curso:
– Principais países produtores de café e suas características;
– Calendário de safra e sazonalidade das exportações de café;
– Principais países consumidores de café;
– Bolsas de comercialização da commodity;
– Cálculo de diferenciais e conversões de valores;
– Como interpretar efeitos sobre o balanço de oferta e demanda;
E muito mais!
Ao preencher este formulário, você estará enviando seus dados à StoneX Group Inc. e suas subsidiárias para serem usados para fins promocionais.
Consulte nossa Política de Privacidade para saber mais.
Faz parte do time de Inteligência de Mercado da StoneX do Brasil desde janeiro de 2019, onde atua como responsável pelas análises, estudos e projetos relacionados ao mercado de café. Também é editor da CoffeeNetwork, uma empresa do grupo StoneX, com sede nos EUA. Antes de ingressar na StoneX, Fernando trabalhou para o Departamento de Pesquisa de Café da Louis Dreyfus Company, onde atuou como pesquisador pleno de café. Trabalhou também como estagiário de pesquisa no Eastern Oregon Agricultural Research Center (EOARC) em diversas atividades envolvendo ciências agrícolas. Possui formação em Agronomia pelo Instituto Federal de Educação do Espírito Santo, com estudos na Oregon State University, em Oregon – EUA. Fernando já ministrou diversas palestras relacionadas ao café, com destaque para a participação no Coffee Dinner, organizado pelo Cecafé, e no 34º Sintercafé da Costa Rica, em 2019, e tem presença relevante na mídia brasileira, com diversas entrevistas concedidas ao Canal Rural, Canal do Boi, Notícias Agrícolas e Canal Terra Viva. Na mídia impressa, Fernando tem citações em jornais de grande circulação, como Valor Econômico e Folha de São Paulo.
Compõe a equipe de Inteligência de Mercado da StoneX desde setembro de 2019, atuando nas análises sobre os mercados de café, cacau, câmbio e macroeconomia, e na elaboração de projetos de consultoria estratégica para clientes de diferentes ramos do agronegócio brasileiro. Faz parte da rede global de analistas da CoffeeNetwork, divisão da StoneX especializada no mercado de café. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)