Confira o Resumo Semanal de Commodities elaborado pela equipe de Inteligência de Mercado da StoneX Brasil. Cadastre-se para receber semanalmente.
Fonte: StoneX cmdtyView
A semana foi marcada pela elevada volatilidade da taxa de câmbio real/dólar, em meio a flutuação das expectativas para cortes de juros pelo Federal Reserve e pela maior percepção de riscos para a condução da política fiscal e monetária no Brasil. O dólar negociado no mercado interbancário terminou a semana em alta, encerrando a sessão desta sexta-feira (07) cotado a R$ 5,325, alta semanal de 1,4%, mensal de 1,4% e anual de 9,7%. Já o dollar index fechou o pregão desta sexta cotado a 104,9 pontos, variação de +0,2% na semana, +0,2% no mês e +3,5% no ano. > Clique aqui e acesse o relatório completo.
As cotações da soja em Chicago terminaram a semana passada em queda, mas registraram também períodos de alta durante o período. O vencimento para julho encerrou a sexta-feira (dia 07) em 1179,25 cents por bushel, queda de 2,1%. A safra norte-americana 24/25 continua sendo acompanhada de perto, com as preocupações em relação ao ritmo do plantio tendo arrefecido, à medida que o andamento dos trabalhos no campo se mantém acima da média de cinco anos e que o clima não tem trazido maiores ameaças, o que pode ter ajudado a pressionar as cotações.¨> Clique aqui e acesse o relatório completo